CONSELHO

Disponibilizamos o Relatório das Oficinas dos Conselhos da ESEC Mata Preta, PARNA das Araucárias e RVS dos Campos de Palmas que ocorreram nos dias 07, 21 e 28 de novembro de 2016. Acesse o link

Participantes da Oficina dos Conselhos do NGI Araucárias realizada no dia 07 de novembro de 2016.



Encontro reúne conselheiros do Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas


O Conselho Consultivo do Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas (PR) reuniu-se em 21 de agosto. Entre os assuntos tratados estiveram à renovação do conselho, o último capítulo do Plano de Manejo – que está em elaboração – e a definição do calendário de reuniões ordinárias. Foi definido que o os atuais membros devem confirmar ou indicar novos representantes para renovação do Conselho Consultivo até o dia 30 de setembro. Na oportunidade, por solicitação do conselheiro Joaquim Osório Ribas, que representa os proprietários pecuaristas, foi discutida a necessidade de alternativas econômicas que possam ser desenvolvidas na Unidade de Conservação (UC) e gerem renda, pois as propriedades estão ficando inviáveis economicamente somente com a utilização do campo nativo. Os conselheiros conversaram sobre a necessidade de formalizar convênios com universidades próximas ao Refúgio, como a Universidade de Fronteira Sul de Realeza, para que sejam realizadas mais pesquisas sobre a viabilidade econômica da UC. A reunião foi encerrada com a proposta de que o próximo encontro ocorra em 20 de novembro, já com a composição do Conselho renovada, para elaboração do plano de ação para o próximo ano.

Evento ocorreu no auditório da Câmara dos Vereadores de Palmas. Foto:Antônio de Almeida Correia Junior.





Informações sobre os trabalhos do Conselho Consultivo

Aqui serão continuamente postadas todas as informações sobre os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Conselho Consultivo do RVS dos Campos de Palmas (Listas de Presença, Atas, Relatórios e Atividades de Câmaras Técnicas):




Ata da III Reunião do Conselho Consultivo - 24/04/2012

Ata da I Reunião extraordinária - 17/05/2012

Ata da IV Reunião do Conselho Consultivo- 19/12/2012


Ata da Reunião do Conselho Consultivo 05/11/2013

Ata da V Reunião do Conselho Consultivo 21/08/2014

Ata VI Reunião do Conselho Consultivo 20/11/2014

Portaria nº 3 CR 9  Conselho RVS-CP de 11/04/2015

Ata da VII Reunião do Conselho Consultivo 26/04/2015

Ata da Reunião do Conselho Consultivo 22/10/2015 

Homologação do Conselho Gestor RVS-CP 05/05/2016

Ata da VIII Reunião do Conselho Consultivo 06/10/2016





Realizada a II Reunião do Conselho Consultivo


A câmara Municipal de vereadores de Palmas-PR sediou no dia 05 de dezembro de 2011 às 13h30min a segunda Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas (RVS-CP). A reunião contou com a presença de 12 representantes dos órgãos governamentais e da sociedade civil (41% das cadeiras do Conselho).
O analista ambiental Leoncio Pedrosa Lima (chefe do RVS-CP e presidente do conselho consultivo) deu início à reunião com a seguinte pauta:
·         Leitura, aprovação e assinatura da Ata da Reunião anterior;
·         Informativos acerca da gestão do RVS-CP, mais especificamente sobre o processo de elaboração do Plano de Manejo;
·         Eleição dos cargos de Vice-Presidente, Secretaria Executiva e Vice-Secretaria Executiva.
Foram criadas duas Câmaras Técnicas (CT), uma com o intuito de realização de pesquisas sobre a influência do uso do fogo na manutenção das formações campestres do RVS-CP, composta pelos conselheiros Sr. Marcos Alexandre Danieli e Sr. José Antonio Bueno; e outra criada com o intuito de acompanhar o desenvolvimento do Plano de Manejo. Os conselheiros que se dispuseram a compor a CT do Plano de Manejo foram o Srs.: Marcílio Martins de Araujo, Javert Prado Martins Filho, Joaquim Ribas, Marcos A. Danieli e Sérgio Luiz Bostelmann.


O conselheiro Joaquim Ribas foi escolhido para ser o vice-presidente, a conselheira Jucélia de Oliveira Paim apesar de não estar presente, foi indicada para o cargo de secretaria executiva e o aceitou posteriormente, e o conselheiro Marcilio Martins de Araujo será o vice-secretário executivo.






Primeira reunião do conselho consultivo do Revis dos Campos de Palmas




A reportagem feita sobre a primeira reunião do conselho consultivo do RVS, e a posse de seus respectivos conselheiros, que ocorreu no dia 17/08/2011, na Câmara de Vereadores de Palmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário